18/09/2022

SÉRIE D: DECISÃO CONTRA O POUSO ALEGRE O AMÉRICA TENTA FAZER HISTÓRIA

América tenta fazer história e sagrar-se campeão brasileiro da Série D contra o Pouso Alegre

Foram seis anos de batalha dentro da Série D, agora, já classificado para a Série C do próximo ano, o América faz planos de deixar a competição pela porta da frente e com todos os méritos. Para tanto, a equipe potiguar mira a conquista do seu primeiro título nacional e para coroar todo trabalho realizado na temporada de 2022, quer aliar a conquista a implementação de um novo recorde de público na Arena das Dunas na época pós-Copa do Mundo. O treinador Leandro Sena possui todo elenco à disposição e trabalhou durante a semana com duas formações para encarar o Pouso Alegre-MG no primeiro duelo da final, que será realizado hoje às 16 horas.

Com relação ao público, a luta do torcedor apaixonado que talvez tenha subestimado a procura para conseguir um ingresso do primeiro confronto, dá bem uma ideia da grande possibilidade que o departamento de marketing americano está muito próximo de bater sua meta. Quem quiser assistir América x Pouso Alegre em Natal só terá a opção de ganhar ou comprar a entrada nas mãos de outro torcedor ou então de cambistas.

Diego Armando que planejava acompanhar toda jornada do Alvirrubro na decisão, usou as redes sociais para expor a sua busca. “Não consegui comprar ingresso. Eu que estava cogitando ir para Pouso Alegre, ficar de fora no daqui, é f… . Acordei decidido a fazer o sócio hoje, mas logo cedo vi a postagem que a cota para sócio tinha esgotado. Pago 50 numa inteira leste. Curtam e deem RT pra aumentar o alcance”, disse na mensagem que publicou na sexta-feira, dia 16, pela manhã.

Na certeza de que a equipe irá contar com uma grande corrente de apoio nas arquibancadas, Leandro Sena pretende aproveitar a oportunidade para abrir uma vantagem sobre o adversário mineiro nessa final. O ideal é que a equipe consiga abrir uma vantagem idêntica à aberta contra o São Bernardo, o que daria mais tranquilidade para administrar o resultado na partida de volta.

O treinador que demorou a conquistar a confiança da diretoria, que trocou de comando quatro vezes na temporada, até entregar os destinos do clube na competição novamente em suas mãos, tem a oportunidade agora de dar a primeira conquista de âmbito nacional ao Alvirrubro e marcar definitivamente o seu nome na história de mais de cem anos que o América carrega. Apesar da importância do momento, Sena procura manter a tranquilidade, que é uma marca do seu trabalho, e ressalta que sua equipe está pronta para iniciar a decisão.

Como chegaram à final as duas melhores equipes em aproveitamento, o treinador alvirrubro salienta que como a qualidade dos finalistas se equivalem, deve levar o título aquele que errar menos nestes dois confrontos. “Quem conseguir ser mais preciso é que levará o título. Respeitamos muito a equipe do Pouso Alegre, que vem se mostrando muito bem treinada, mas o América também tem as suas ambições e tem força, principalmente atuando na Arena das Dunas, diante do nosso torcedor. Esses confrontos decisivos geralmente são definidos em detalhes , mas vamos a campo bem concentrados para buscar esse resultado dentro dos nossos domínios”, disse.

Com os números indicando que na fase do mata-mata o América levou mais de 130 mil torcedores a Arena das Dunas, Leandro Sena não tem dúvida que essa massa contribuiu de forma importante para o crescimento americano dentro do Brasileiro, justamente, na reta final da competição. Ele espera que os laços se mantenham atados e se prolongue por um longo tempo, para que o América se mantenha forte na Série C do próximo ano e volte a escalar as séries do Brasileirão até voltar a divisão de clubes emergentes no futebol nacional.

Embora os números comprovem o equilíbrio na final, com os dois clubes apresentando campanhas semelhantes, o Pouso Alegre com aproveitamento de 69,6% e o América com 65,1%, o treinador da equipe mineira aponta o clube potiguar como o grande favorito para sair com o título. Paulo Roberto dos Santos, falou sobre a expectativa para a decisão e deixou explicou o motivo por considerar o rival favorito.

Com informações da TN

Nenhum comentário: