05/09/2022

SÉRIE C: PRÓXIMA RODADA PODE GARANTIR ACESSO DO ABC - VEJA CENÁRIOS

ABC pode garantir o acesso na próxima rodada

Parece cada vez mais real o acesso do ABC à Série B do Campeonato Brasileiro. Líder isolado do seu grupo na segunda fase da Série C, o time potiguar soma sete pontos e já pode garantir a promoção de divisão no próximo fim de semana. Em caso de vitória no sábado (10), o ABC chegará aos 10 pontos e, a depender do resultado entre Paysandu-PA e Figueirense-SC no domingo (11), garantirá, pelo menos, a segunda colocação do grupo.

O ABC joga contra o Vitória-BA, no estádio Frasqueirão, às 17h do sábado. Contra o mesmo rival, o time alvinegro conseguiu um empate em 0 a 0, no Barradão, nesse domingo. Para subir, o ABC precisa fazer seu papel e ganhar o jogo.

Para o acesso se concretizar, a torcida alvinegra ainda precisa aguardar o jogo de domingo entre Paysandu e Figueirense, em Belém-PA. Se o time da casa vencer, o ABC estará de volta à Série B depois de cinco anos.

Com isso, ao fim da 4ª rodada do quadrangular, o ABC ficaria com dez pontos; Figueirense com seis; Vitória com quatro e Paysandu com três. O Paysandu só chegaria, no máximo, a nove pontos ao fim da última rodada - sem chances de ultrapassar o time potiguar. Já Figueirense e Vitória se enfrentam na 5ª rodada, sendo impossível assim os dois conquistarem juntos os seis pontos em disputa restantes, e fazendo com que o ABC só possa ser ultrapassado por um deles.

De acordo com o site Chance de Gol, a probabilidade de acesso à Série B do ABC é de 91.8%. Já a chance de terminar em primeiro do grupo e chegar à final da competição é de 59.9%.

Torcida

Sabendo da importância do jogo contra o Vitória, o clube tem motivado os torcedores a comparecerem ao jogo de sábado. "A decisão agora é na NOSSA CASA! É PARA LOTAR!!!" diz uma publicação nas redes sociais. "Vai faltar chão", complementa.

Os ingressos para o jogo estão disponíveis nas nossas lojas da Elefante MQ (Natal Shopping e Partage Norte Shopping), loja da Gol Mania (Av. Prudente de Morais) e Livrarias Câmara Cascudo (Natal e Parnamirim). As vendas online acontecem no site futebolcard.com.

Nenhum comentário: