11/09/2022

SÉRIE C: GRUPO DO ABC EMBOLA COM VITÓRIA DO PAYSANDU SOBRE FIGUEIRENSE

Paysandu vence Figueirense e embola grupo do ABC

O fim de semana que poderia ser de acesso garantido para o ABC, foi de manutenção de "sobrevida" de todos os envolvidos no grupo. Neste domingo (11), o Paysandu venceu o Figueirense por 1 a 0, em Belém, e segue com chances de acesso, assim como ABC, Figueirense e Vitória.

Em jogo amarrado e com pouca bola rolando, o Paysandu conseguiu fazer o único gol da partida aos 7 minutos do segundo tempo, com Darlei. A partir daí, o Figueirense, que estava fazendo "cera" durante todo o primeiro tempo, teve que buscar o jogo, enquanto a equipe paraense, que buscava a vitória, abdicou de jogar e permaneceu no anti-jogo. E o jogo terminou em 1 a 0.

Com isso, o Paysandu foi a 3 pontos e segue na lanterna do grupo B. O ABC lidera, com 8 pontos, enquanto o Figueirense permaneceu com 6 pontos e o Vitória está com 5. Na próxima rodada, o ABC recebe o Paysandu no Frasqueirão, enquanto o Figueirense visita o Vitória, em Salvador.

ABC e Figueirense podem garantir matematicamente o acesso na próxima rodada. Basta vencerem seus jogos. Caso o ABC empate com o Paysandu, a equipe de Belém estará eliminada e o Mais Querido se classificará se o Figueirense vencer o Vitória. Na hipótese de derrota do ABC, o Paysandu seguirá vivo na competição até a última rodada.

Nenhum comentário: