10/09/2022

SÉRIE C: ACESSO DO ABC SÓ DEPENDE DE UMA VITÓRIA NESTE SÁBADO (10) NO FRASQUEIRÃO

Vencer do Vitória pode valer o acesso do ABC à Série B

De um lado o ABC, com o investimento mais modesto entre os clubes que disputam a segunda fase da Série C, mas que dentro das quatro linhas vem conseguindo dar lições de que nem sempre ter uma folha salarial alta é a solução. O dinheiro ajuda, é claro, mas a determinação dos atletas que estão defendendo as cores alvinegras vem fazendo toda diferença numa competição de nível alto e com partidas muito equilibradas. Foi dentro desse contexto que o clube potiguar garantiu presença na fase decisiva e que o treinador Fernando Marchiori faz questão que seja mantido no confronto de hoje, às 17 horas, contra o Vitória-BA, que pode selar o acesso do Elefante para a Série B.

A espera pelo retorno à divisão de clubes emergentes no futebol nacional vem desde 2017, quando o clube potiguar já era obrigado a conviver com uma dívida crescente e sofreu até ameaçada de não entrar em campo devido a uma greve dos atletas, que reclamavam de salários atrasados. A situação financeira atual ainda não é das melhores, mas as dívidas foram renegociadas e os débitos trabalhistas estão sendo pagos com algum sacrifício. A questão do retorno à Série B, por isso, é apontada pelo presidente Bira Marques como a tábua de salvação do clube, já que a diretoria passará a contar com uma injeção extra de recursos, que não ocorre nas divisões inferiores.

Esse contexto é que está ampliando o clima de expectativa em relação a esse novo confronto diante do Vitória, que abre a fase de volta dentro do grupo C. Fernando Marchiori tem sido muito meticuloso em suas entrevistas e além de apontar para as dificuldades que os potiguares vão encontrar dentro das quatro linhas, uma vez que os baianos irão a campo praticamente para jogar aquela que pode ser a última cartada do clube na luta pela classificação, o comandante alvinegro ressalta que nas arquibancadas os torcedores terão de apoiar o ABC e apresentar muita paciência com as dificuldades que eles terão para construir o resultado que todos os abecedistas aguardam.

"Todos os profissionais que trabalham com o futebol querem isso, ter o apoio dos torcedores em casa. Isso foi construído através do trabalho que desempenhamos durante toda competição, não esperávamos nada diferente para esse momento. Porém tenho de alertar que os torcedores venham para o Frasqueirão cientes de que teremos um jogo duríssimo pela frente, que tende a ser bastante equilibrado. Da nossa parte, estamos dispostos a deixar as nossas vidas em campo para propiciar ainda mais momentos de alegrias para esses torcedores, porém sem esquecer de quem estará do outro lado e que merece muito respeito por ser um grande clube", afirmou Marchiori.

Barrar o clima de otimismo do torcedor é quase impossível, pois ele está fincado na excelente campanha que o Alvinegro realiza como mandante. O ABC ainda não sabe o que é perder no Frasqueirão, dentro da Série C, onde apresenta um aproveitamento de 77,7%, patamar construído com a conquista de 21 dos 27 pontos disputados em Natal. Dentro do seu estádio, o ABC só sofreu gols nas partidas diante do Paysandu, São José e contra o Figueirense e deixou de marcar gols apenas em duas oportunidades, frente ao Confiança e ao Manaus, quando entrou numa fase de viés de baixa na disputa. No total, o clube marcou 14 gols e sofreu apenas 4 em todo o Brasileirão.

O Vitória sabe o tamanho do desafio que terá pela frente e o atacante Luidy prega respeito ao clube potiguar.

“O ABC é um adversário com grandes qualidades, tanto que demonstrou a sua força na nossa casa e conseguiu garantir o empate. Agora é preciso saber lidar com as dificuldades e tirar aprendizados do último jogo. Respeitamos o adversário, porém sabemos que é preciso buscar os três pontos para continuarmos na briga pelo acesso”, ressaltou.

TN

Nenhum comentário: