07/09/2022

SÉRIE C: ABC VAI PARA RODADA COMO SEGUNDO MAIS PROVÁVEL DE ÊXITO

'Favoritômetro' coloca ABC como segundo mais provável de êxito

O ABC vai entrar para a rodada, na qual pode definir a sua classificação para Série B, como o segundo clube com maior probabilidade de obter êxito e garantir uma vaga de acesso. O time potiguar hoje, segundo os prognósticos matemáticos do site Chance de Gol aparece com 91,8% de chance de obter uma das vagas do grupo C. Ele fica atrás apenas do Mirassol, que apesar de ter o mesmo número de pontos ganhos, para o site, tem 97,6% de passar pela peneira rumo à segunda divisão.

Para poder comemorar a classificação já na rodada que abre a fase de volta na reta final da Série C, além de vencer o Vitória no próximo sábado, no Frasqueirão, a equipe potiguar, no domingo, terá de ficar ligada na TV para torcer por uma vitória do Papão, que joga sua última chance de reação, contra o Figueirense no estádio da Curuzu.

Ocorrendo, essa combinação de resultados garantirá ao Alvinegro, pelo menos, a segunda colocação dentro do grupo C. Devido ao confronto direto entre Vitória X Figueirense na próxima rodada, apenas um desses clubes poderá romper o patamar dos dez pontos, marca que o ABC vai atingir com mais uma vitória.

A mais recente atualização do Chance de Gol mostra ainda que o clube potiguar possui hoje, 59,9% de probabilidade para ser um dos finalistas da Série C, neste caso dentro daquilo que numa pesquisa de intenção de voto seria apontado num empate técnico com o Mirassol, que possui 60,9%.

Apesar dos números todos favoráveis, o treinador Fernando Marchiori considera que não é momento para relaxar, uma vez que ainda existe um caminho considerado longo a percorrer. Antes de mais nada o Alvinegro terá de fazer o seu dever de casa ante a equipe rubro-negra, que virá a Natal com a missão de levar pontos na bagagem para não correr o risco de se distanciar muitos dos líderes.

Em caso de vitórias de ABC e Paysandu na rodada, a situação do grupo praticamente estará definida, faltando apenas a definição do primeiro colocado, que irá disputar a final contra o ocupante do mesmo posto do grupo B.

A necessidade de pontos, atira um pouco de névoa nós planos de jogo do representante baiano em Natal. Marchiori ainda não sabe se eles vão manter a formação mais ofensiva para tentar surpreender o ABC ou se vão optar por jogar de forma reativa explorando as falhas dos donos da casa. Por isso a definida equipe abecedista só vai ocorrer no sábado.

Nenhum comentário: