22/09/2022

SÉRIE B: CRUZEIRO GOLEIA O VASCO E SOBE

O Cabuloso voltou! Cruzeiro domina, vence o Vasco e garante acesso para a série A

Resumão

O Cabuloso está de volta! Depois de três anos e 106 jogos disputados na segunda divisão, o Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0 e garantiu, com oito rodadas de antecedência, sua vaga na série A de 2023. Diante de um Mineirão lotado, a equipe da casa teve amplo domínio da partida e venceu por 3 a 0, sem sustos. Agora, na liderança com 68 pontos, não pode ser mais alcançado pelo primeiro time fora do G-4.

O Vasco, por sua vez, perdeu o oitavo jogo consecutivo fora de casa. Com 48 pontos, segue na quarta colocação. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino fará jogo decisivo contra o Londrina, quinto colocado, em São Januário.

O Vasco tem três pontos a mais, mas o Londrina ainda jogará com a Ponte Preta na sexta-feira.

FESTA PARA O FENÔMENO

O retorno do Cruzeiro para a primeira divisão coroa a primeira temporada da SAF liderada por Ronaldo Fenômeno. Antes do jogo, a torcida fez um mosaico para o gestor e ex-jogador do clube, com uma imagem de Ronaldo nos tempos que defendeu a camisa do time.

Após a vitória, Ronaldo celebrou e comemorou com o time em campo. E celebrou a conquista.

- Isso aqui é só a cereja do bolo. Nós trabalhamos muito para merecer isso. Essa noite foi especial demais. Parabenizar jogadores, comissão técnica, minha equipe administrativa, mas principalmente a essa torcida que sofreu por quase três anos. Hoje é o dia da glória. Obrigado, quero agradecer o apoio deles. Agora vamos comemorar por alguns dias e começar a pensar no ano que vem - disse Ronaldo.

Recorde no acesso

O Cruzeiro bateu recorde de acesso mais rápido para a série A. Anteriormente, Corinthians (em 2008), Palmeiras ( 2013) e Portuguesa (2011) subiram com sete rodadas de antecedência. O Cabuloso volta a oito rodadas do fim do campeonato.

Alerta segue ligado no Vasco

A situação do Vasco ainda não é confortável na briga por uma vaga na primeira divisão do ano que vem. 

Na quarta posição, o time tem 48 pontos, três a frente do quinto lugar Londrina - que segue na cola.

Nesta sexta-feira, o quinto colocado Londrina recebe a Ponte Preta. Caso vença, a equipe do Paraná fará um duelo com caráter decisivo contra o Vasco, na próxima rodada, em São Januário.

GE

Nenhum comentário: