14/09/2022

RN: DELEGADO CANDIDATO DE BOLSONARO INTERROMPE CAMPANHA PARA PRENDER AGRESSOR DOMÉSTICO

Candidato de Bolsonaro no RN, delegado interrompe campanha e prende suspeito de agredir mulher

O delegado Sérgio Leocádio, que busca uma vaga na Câmara dos Deputados pelo União Brasil nas eleições deste ano, precisou interromper a agenda de campanha pelo interior do Rio Grande do Norte para prender um suspeito de agressão. Candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) no RN, Leocádio compartilhou a situação nas redes sociais e defendeu uma legislação mais rígida para casos de violência doméstica.

Leocádio estava cumprindo agenda de campanha quando recebeu a denúncia de uma mulher. O então companheiro dela é suspeito de agredi-la, deixando ferimentos graves no corpo da vítima. Assim que tomou conhecimento do crime, o candidato deixou as obrigações da campanha eleitoral e foi até a comunidade, próxima ao município de João Câmara, onde encontrou o suspeito. “Quero conversar com ele para entender o que se passa na cabeça de uma pessoa dessa”, disse Leocádio.

Assim que localizou o suspeito, o delegado deu voz de prisão e algemou o homem. “Vou dizer um negócio a você, olhe para mim. Vou fazer lei para gente ruim como você, que bate em mulher, apodrecer na cadeia. A sua sorte é que essa lei é uma m****, imagino que você ser ouvido pelo delegado, e vai ser solto”, apontou.

“Brigue comigo, vamos sair no tapa nós dois? Agora você vai bater em uma mulher indefesa, rapaz. Ela está com medo de você matar ela. Você vai para a delegacia agora. Olhe o rosto da mulher, está deformada, está com vergonha de aparecer. Isso é coisa de animal, não é de gente. Respeite as mulheres”, disse o delegado.

Leocádio conduziu o suspeito para a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de João Câmara. Ele foi ouvido, foi feito um Boletim de Ocorrência e, posteriormente, um inquérito policial deve ser instaurado. Ferida gravemente, a vítima segue internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

O delegado defende que as leis que protegem as mulheres da violência devem ser melhoradas através da legislação na Câmara dos Deputados. “Sou candidato agora para mudar essa lei, porque um sujeito como esse tem que ficar preso”, questionou.
Prisão perpétua

O delegado Sérgio Leocádio, que busca um assento na Câmara dos Deputados, defendeu que, caso seja eleito, irá propor que “os governos estadual e federal tem de construir presídios para colocar quem errou na cadeia”.

“Presídios com estrutura onde o preso tenha a dignidade de trabalhar e ter orientação religiosa, mas que fique preso. Para isso, precisamos urgentemente de uma mudança radical na lei penal brasileira”, afirmou.

E acrescentou: “Temos que ter pena de prisão perpétua para traficantes, feminicídios e dureza na lei, pois só assim a gente vai ter uma lei que estanque essa ferida que está mais aberta que é a insegurança no Brasil”.

agorarn
Tocador de vídeo

Nenhum comentário: