08/09/2022

PANFLETOS: EVANGÉLICOS NA MIRA DO PT

PT distribui 1 milhão de folhetos para evangélicos

O Partido dos Trabalhadores (PT) já distribuiu mais de 1 milhão de cópias do folheto criado para atrair o eleitorado evangélico. Novas tiragens do material de campanha devem ser distribuídas até o final do período eleitoral.

O candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, busca atrair o eleitorado evangélico por meio da nova versão da Carta aos Evangélicos que ele lançou em 2002.

Os rumores de que o Partido dos Trabalhadores se levantará contra os evangélicos não é atual. Em 1990, depois de perder as eleições para Fernando Collor de Mello, Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu que precisava falar com os cristãos do país; pois, naquela época, já se acreditava que o petista acabaria com os templos evangélicos.

Durante a campanha eleitoral que lhe garantiria a vitória, em 2022, o PT resolveu criar a Carta aos Evangélicos para reduzir a rejeição entre o segmento.

Os folhetos recém-criados, para esta campanha, ganharam o título de É tempo de esperança, o Brasil tem jeito – o que os evangélicos realmente querem para o Brasil.

Mas o material impresso não é a única forma de o PT tentar atrair esse segmento religioso, eles também criaram 12 perfis em redes sociais e nesta sexta-feira (9) Lula estará em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, para se encontrar com alguns pastores e líderes religiosos.

Nenhum comentário: