21/09/2022

NATAL: SEGURANÇAS DE SHOPPING IMPEDEM MULHER TRANS DE USAR BANHEIRO FEMININO

Mulher trans é impedida de usar banheiro feminino em shopping de Natal

Uma mulher trans foi impedida de entrar no banheiro feminino de um shopping na Zona Sul de Natal na manhã desta terça-feira (20). Thabatta Pimenta, de 30 anos, relatou que foi barrada pelos seguranças do estabelecimento.

Segundo ela, os funcionários afirmaram que só a deixariam entrar após autorização do setor de supervisão do shopping.

A confusão na entrada do banheiro foi registrada em vídeos por pessoas que presenciaram o fato. Nas imagens, é possível ver dois seguranças conversando com Thabatta e mais uma pessoa.

Em nota, o shopping Via Direta informou que está ciente da situação e que "os fatos estão sendo averiguados". "Desde já salientamos que repudiamos toda forma de preconceito e discriminação", completa a nota.

Thabatta Pimenta, que foi eleita vereadora de Carnaúba dos Dantas em 2020 e que é candidata a deputada federal neste ano, disse que o que ocorreu foi o "o maior absurdo" e que os seguranças chegaram a questionar sobre a carteira de identidade dela.

"Ainda fui questionada se o meu RG constava como mulher, ou seja, muitas violações", relatou.

A mulher contou ainda que, além dela, outras mulheres trans que a acompanhavam foram barradas. Thabatta disse que tomará as medidas cabíveis para que o shopping seja responsabilizado.

"Não queremos que nenhuma outra pessoa trans seja violada desta forma, chega de discriminação".

G1

Nenhum comentário: