18/09/2022

MAIS UMA QUE VAI AO TSE CONTRA VIAGEM DE BOLSONARO A LONDRES

Soraya Thronicke vai ao TSE por viagem de Bolsonaro a Londres

Após o discurso feito por Jair Bolsonaro a apoiadores em Londres, no Reino Unido, mais adversários do presidente decidiram “agir”. A campanha da senadora Soraya Thronicke, candidata à Presidência pela União Brasil, decidiu acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir que Bolsonaro utilize as imagens da viagem na campanha.

O presidente viajou para o Reino Unido para participar do funeral da rainha Elizabeth II. As declarações de Bolsonaro, candidato à reeleição, foram dadas da residência oficial do embaixador do Brasil no Reino Unido neste domingo (18). Em uma de suas falas, ele disse acreditar que vai vencer o pleito no primeiro turno.

Na ação enviada ao TSE, Soraya apontou que, “em se confirmando o uso eleitoreiro dos eventos, estar-se-á diante de clara situação de emprego de recursos patrimoniais públicos em benefício de sua candidatura, em flagrante abuso do poder econômico e político”.

A candidata também pediu que a Corte impeça o uso das imagens do discurso do presidente na Organização das Nações Unidas (ONU).

Nenhum comentário: