16/09/2022

FAMOSO PAGODEIRO É CONDENADO POR ESTUPRO E CÁRCERE PRIVADO

Leandro Lehart é condenado por estupro e cárcere privado

O cantor Leandro Lehart foi condenado a quase dez anos de prisão por estuprar e manter uma mulher em cárcere privado. A informação foi divulgada pelo jornalista Reinaldo Gottino, no programa Balanço Geral, da TV Record, nesta sexta-feira (16).

Um trecho da decisão judicial foi lido por Gottino.

– Condeno o réu Paulo Leandro Fernandes Soares pelos crimes de estupro e cárcere privado, com pena de nove anos, sete meses e seis dias de reclusão e 24 dias-multa, em regime inicial fechado. O réu poderá apelar em liberdade – determinou o juiz responsável pelo caso.

Lehart é um dos integrantes do grupo Art Popular.

Segundo o Balanço Geral, o cantor responderá em liberdade. Ele só deve ser preso depois que seus advogados esgotarem todos os recursos de defesa possíveis.

De acordo com o UOL, Leandro disse, em depoimento, que conheceu a mulher por meio das redes sociais e que as relações sexuais foram consentidas. O artista disse que terminou com a mulher após ela alegar que tomava medicamentos, e após isso, ela passou a tentar extorqui-lo.

O caso se tornou público por causa da condenação. A investigação ocorreu em sigilo.

A sentença do juiz da 17ª da Vara Criminal foi proferida na última terça-feira (13). O cantor também foi condenado a pagar 26 dias de multa, mas o valor ainda será definido.

Nenhum comentário: