03/09/2022

EUA: PILOTO ROUBA AVIÃO E TENTA JOGÁ-LO CONTRA UM SUPERMERCADO WALMART

Piloto ameaça jogar avião contra Walmart nos EUA

Um piloto de 29 anos roubou um avião particular em Tupelo, no estado norte-americano do Mississippi, na manhã deste sábado (3/9). De acordo com autoridades locais, ele ameaça colidir a aeronave intencionalmente contra um supermercado Walmart da cidade.

O Departamento de Polícia de Tupelo (TDP) informou, através do Facebook, que recebeu relatos às 5h (horário local) de que o avião estava sobrevoando a cidade. Por volta das 9h30, ele estava ao norte de Tupelo, na área de Union County.

“Neste momento, a situação está em andamento com o TPD e todos os serviços de emergência em nossa área em alerta. Com a mobilidade de um avião desse tipo, a zona de perigo é muito maior do que Tupelo”, escreveram as autoridades na rede social.

O piloto ligou para uma linha de emergência da cidade e “ameaçou colidir intencionalmente com o Walmart”, disseram as autoridades, que trabalhavam para evacuar o hipermercado e um posto de gasolina próximo ao local. “Pede-se aos cidadãos que evitem essa área até que tudo seja liberado”, disse a polícia.

Imagens do do site de rastreamento de voos FlightAware mostraram a rota do avião, indicando que o piloto cruza o céu em círculos ao redor de Tupelo.


O vídeo do avião rapidamente circulou nas redes sociais. Um usuário do Twitter escreveu: “Não tenho certeza do que está acontecendo, mas este avião está voando em círculos há 45 minutos ao redor de Tupelo”.

Veja o momento em que o avião sobrevoa a cidade

Nenhum comentário: