01/09/2022

ESCRITORA FEMINISTA RECOMENDA AS MULHERES OCUPADAS A FAZEREM SEXO DE DEZ MINUTOS COM AGENDA MARCADA

Sexo de dez minutos com agenda marcada: a recomendação de escritora feminista a mulheres ocupadas

Nas páginas de seu último livro, More than a Woman (Mais que uma mulher, em tradução livre; sem edição brasileira), a escritora Caitlin Moran, agora na casa dos 40 anos, se encontra com seu eu futuro, uma idosa que a alerta para o que está por vir: "Eles vão te pedir para sustentar o tecido da sociedade. E de graça. É isso que significa ser uma mulher madura".

E sugere que, se ela conseguiu se tornar uma mulher com esforço ao longo dos últimos anos, no futuro breve ela terá que ser mais do que isso.

"Mais que uma mulher?", ela responde, desconsolada. "Eu tenho que me tornar mais do que uma mulher? Em quê? Em duas mulheres? Bem, olhe, pode ser útil. Porque de agora em diante as coisas ficam feias."

Após essa advertência, Moran se dedica a relatar com ironia, lucidez e autoconfiança as diversas realidades das mulheres mais velhas, suas intermináveis listas de tarefas pendentes, suas batalhas, seus cansaços e suas belezas.

Em entrevista à BBC News Mundo (serviço de notícias em espanhol da BBC), ela abordou a realidade das mulheres maduras — que diante de tantas obrigações têm pouco tempo até mesmo para fazer sexo. Moran tem na sua agenda um compromisso semanal, sempre às sextas-feiras às 9h: fazer sexo com o marido.

"Quando você é mais velha, o sexo espontâneo é mais difícil porque está muito ocupada, então você precisa colocá-lo na programação", diz Moran. "Não subestime a clássica sessão de dez minutos de sexo. É um clássico por uma razão."

Clique no link abaixo e veja a matéria completa: 

Nenhum comentário: