15/09/2022

COPA DO BRASIL: CORINTHIANS E FLUMINENSE DECIDEM HOJE (15) QUEM FARÁ FINAL COM O FLAMENGO

Corinthians x Fluminense: jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil

Corinthians e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, na Neo Química Arena, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, após empate por 2 a 2 na ida, no Maracanã.

A partida marca o confronto das duas equipes mais eficazes, entre os quatro semifinalistas da competição, na hora de marcar um gol. E o primeiro jogo, no Maracanã, mostrou isso. O Fluminense conseguiu balançar as redes no primeiro minuto de cada tempo, e o Corinthians soube aproveitar as duas principais chances que teve.

Uma equipe como Fluminense, que coloca tanta gente a tricotar o jogo, nas bolas metidas entrelinhas, exige da nossa parte muita concentração. E tendo a bola, no contra-ataque ou na organização ofensiva, temos que ferir, criar problemas e fazer as oportunidades que criarmos – disse Vítor Pereira em coletiva após o empate com o São Paulo, no Brasileirão, no último fim de semana.

O time de Vítor Pereira é o que menos finaliza entre os quatro times. Mas é o mais certeiro na hora em que tem a chance. São 78 finalizações em sete jogos, com 13 gols marcados (segundo melhor ataque).

O Corinthians precisa de seis finalizações para marcar, enquanto o Fluminense precisa de 6,47, quase a mesma quantidade, evidenciando ainda mais o equilíbrio que essa partida pode mostrar.


O Fluminense ostenta um dos melhores ataques do Brasil na temporada, além de contar com um dos artilheiros do mundo no ano, o argentino Germán Cano.

O time carioca balançou as redes 98 vezes em 2022, 29 a mais que o CAORINTHIANS. A média do Tricolor carioca é de 1,68 gol marcado por partida, enquanto a do Timão é de 1,21.

Nenhum comentário: