06/09/2022

CNJ DECIDE NESTA TERÇA-FEIRA (06) SE INVESTIGA JUIZ 'TARADO'

CNJ deve decidir nesta terça se investiga e afasta juiz Marcos Scalercio por acusação de assédio sexual contra mulheres em SP

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, pautou para a tarde desta terça-feira (5) reunião para decidir se abre um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar o juiz substituto Marcos Scalercio por causa das denúncias de que ele cometeu assédio sexual contra ao menos três mulheres em São Paulo.

Os casos foram revelados em agosto deste ano pelo g1. Em 2021, eles chegaram a ser arquivados por duas vezes pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) em São Paulo. Naquela ocasião, a corregedoria do órgão paulista alegou que não havia provas de que Scalercio havia cometido crimes sexuais. E por isso o PAD não foi aberto contra o juiz.

À época, uma aluna do cursinho Damásio Educacional, onde Scalercio dava aulas, uma advogada e uma funcionária da Justiça do Trabalho o acusavam pelos assédios. Elas tinham dito que o professor e juiz as abordou, respectivamente, numa cafeteria próxima ao curso, nas redes sociais e dentro do gabinete dele no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista.

Scalercio sempre negou esses crimes, alegando inocência, segundo seus advogados, que farão a defesa dele nesta terça no Conselho Nacional de Justiça. Segundo a assessoria de imprensa do CNJ, a previsão é a de que a sessão comece por volta das 14h. Ela será transmitida ao vivo pela internet, nas redes sociais do órgão.

Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: