04/09/2022

BUSCA E APREENSÃO NA CASA DE MORO ADVOGADO DO PT FOI BARRADO NA PORTA

Advogado do PT foi barrado na porta da casa de Moro, diz site

A busca e apreensão cumprida na casa do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (União) ganhou um novo capítulo neste domingo (3). De acordo com o portal Ric Mais, dois advogados do PT acompanhavam os oficiais do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), até que um deles foi barrado na entrada do apartamento do ex-juiz, em Curitiba.

A reportagem conta que um dos advogados, Luiz Eduardo Peccinin, chegou a subir no elevador junto com os oficiais e insistiu para presenciar a ação, enquanto o outro esperou o desenrolar da busca na portaria do prédio. Autorizada pela juíza auxiliar Melissa de Azevedo Olivas, a operação apreendeu materiais de campanha do agora candidato ao Senado pelo Paraná.

Os oficiais da Justiça Eleitoral foram recebidos pelos dois filhos de Moro, um deles menor de idade, que acionaram advogados para saber como proceder. A equipe, no entanto, só conseguiu entrar na residência depois que a defesa jurídica do candidato chegou ao local.

O CASO

Neste sábado (3), a Justiça Eleitoral cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do ex-juiz Sergio Moro, em Curitiba, no Paraná. Foram apreendidos materiais de campanha apontados como irregulares e que violam a legislação eleitoral.

A residência de Moro foi alvo por ter sido registrada como sendo o comitê central da sua campanha ao Senado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná atendeu a um pedido da Federação Brasil da Esperança, liderada pelo PT.

Nenhum comentário: