08/09/2022

AOS 96 ANOS MORRE NA ESCÓCIA A RAINHA ELIZABETH

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos no palácio de Balmoral, na Escócia



A rainha Elizabeth 2ª do Reino Unido morreu, aos 96 anos, nesta quinta-feira (8). A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham na tarde desta quinta. A notícia foi compartilhada pelo perfil da família real do Twitter.



A monarca faleceu no palácio de Balmoral, na Escócia, residência de férias onde estava desde 21 de julho passando o verão. Mais cedo, outro comunicado oficial informava que os médicos da família real estavam "preocupados" com a saúde da rainha, e por isso, recomendaram que ela fosse colocada sob supervisão médica.

As condições físicas de Elizabeth começaram a se debilitar desde a morte de seu marido, o Príncipe Philip, em 2021. Em outubro do ano passado, foi revelado que ela passou uma noite hospitalizada para ser submetida a "exames" médicos que nunca foram detalhados.

Desde então, a monarca reduziu consideravelmente sua agenda, com aparições em público cada vez mais raras e sendo observada caminhando com dificuldade, com o auxílio de uma bengala. Ela também passou cada vez mais a delegar funções oficiais ao príncipe Charles, de 73 anos, o herdeiro da coroa.

Nenhum comentário: