16/09/2022

ALERTA VERMELHO: PUTIN ESTÁ PUTO COM AJUDA AMERICANA À UCRÂNIA

Envio de mísseis à Ucrânia envolverá EUA na guerra, ameaça Rússia

Após o sucesso da Ucrânia em uma contraofensiva para recuperar parte dos territórios sob comando das forças russas, a Rússia alertou os Estados Unidos que o fornecimento de mísseis de longo alcance a Kiev cruzaria uma "linha vermelha" e poderia tornar o país uma parte direta do conflito. Os americanos já enviaram dezenas de sistema de lançadores de mísseis, que foram essenciais para o avanço ucraniano nas últimas semanas, mas ainda não há informações sobre envios de mísseis de fabricação americana.

O aviso aos EUA foi dado nesta quinta-feira, 15, pela porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova. "Se Washington decidir fornecer mísseis de longo alcance para Kiev, estará cruzando uma linha vermelha e se tornará uma parte direta do conflito", disse durante coletiva de imprensa. O mesmo aviso já havia sido feito pelo vice-chanceler Sergei Riabkov no início do mês à televisão estatal.

Até o momento, as autoridades americanas se abstiveram de fornecer à Ucrânia mísseis de longo alcance, temendo que o país poderia utilizar para atingir alvos dentro do território russo. Por definição, um míssil de longo alcance é aquele que pode atingir um alvo a mais de 5.000 km de distância, também chamados de mísseis balísticos intercontinentais.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: