20/09/2022

A MODA AGORA É FAZER TRILHA PELADO - SAIBA ONDE PRATICAR

Fazer trilha pelado ganha adeptos, inclusive no Brasil. Saiba onde praticar

Todo mundo conhece os benefícios de se caminhar na natureza. Mas você já pensou na ideia de fazer uma trilha sem roupa nenhuma?

Desde o início da pandemia de coronavírus, o turismo mundial viu viajantes deixarem os ambientes fechados para terem um maior contato com o mundo ao ar livre.

Nem que para isso seja necessário estar completamente nu. A "caminhada nua", tradução literal em português para naked hiking ou freehiking, é o termo usado para a prática de fazer trilhas sem roupa, em áreas devidamente autorizadas.

"A ideia é sentir o que a natureza tem para oferecer. É estar em contato com tudo, com a água, a terra, as plantas e o ar. Você sente o ambiente muito mais do que totalmente vestido", descreve para Nossa Paula Duarte Silveira, presidente da FBrN (Federação Brasileira de Naturismo).

Mas é preciso ter em mente que não basta arrancar a roupa e sair por aí como se vem ao mundo. Sobretudo em países como o Brasil, onde a prática não é permitida e pode ser enquadrada como ato obsceno.

Por isso, Paula recomenda que os interessados na experiência procurem sempre áreas privativas e exclusivas para esse tipo de atividade, disponível inclusive no Brasil, em destinos como o Espírito Santo, Bahia e Amazonas (veja mais informação abaixo, em 'Onde praticar no Brasil").

"São sempre locais com trilhas específicas", alerta essa paulistana que pratica naturismo, há cerca de 30 anos.

Clique no link abaixo e vaja a matéria completa:

Nenhum comentário: