28/08/2022

DANOU-SE: 'HOMEM PODE ENGRAVIDAR' - A FRANÇA FAZ CAMPANHA NESSE SENTIDO

Campanha na França diz que “homem pode engravidar”

Uma campanha promovida pela organização francesa Le Planning Familial, entidade feminista que atua na área da educação sexual, tem causado polêmica por trazer o desenho de um homem grávido e a mensagem: “Homens também podem engravidar”. No país europeu, tanto a direita quanto a esquerda questionaram o conteúdo.

– Mas que estúpido… e provavelmente perigoso, esta obsessão por desconstruir tudo – tuitou o porta-voz do partido de direita Reagrupamento Nacional, Sébastien Chenu.


A indignação, porém, não ficou restrita a militantes direitistas, e setores do feminismo também se manifestaram contra o conteúdo. Em uma carta aberta à primeira-ministra francesa Élisabeth Borne, publicada na última segunda-feira (22) na revista Marianne, as ativistas Marguerite Stern e Dora Moutot alertaram para a “ideologia transativista”.

– Apenas mulheres, ou seja, fêmeas adultas humanas podem ficar grávidas. Um homem, isto é, um macho, nunca pode ficar [grávido]. Dizer o contrário é cientificamente uma mentira – escreveram as ativistas.

Na última sexta (26), diante das primeiras críticas, a Le Planning Familial disse, em nota, estar sofrendo um “ataque muito violento” nas redes sociais por parte da extrema-direita e afirmou que “pratica um acolhimento incondicional das pessoas, independente de sua identidade de gênero”.

pleno.news

Nenhum comentário: