29/08/2022

A CIÊNCIA ACREDITA QUE 'GOSTAR DE FICAR SOZINHO' É SINAL DE INTELIGÊNCIA

Gosta de ficar sozinho? A ciência acredita que isso é sinal de inteligência

É natural pensar que aquelas pessoas mais sociáveis são mais felizes, afinal, estar rodeado de amigos, fazer boas conexões profissionais e passar momentos de qualidade com aqueles que gostamos costuma elevar o nosso astral, certo? Porém, parece que o cenário é diferente para pessoas altamente inteligentes. Nesse caso, socializar com amigos não aumenta o nível de satisfação com a vida para elas.

Segundo o site Inc., pesquisadores acompanharam pessoas entre 18 e 24 anos e perceberam que a grande maioria ficava mais feliz conforme socializava com maior frequência, mas a história mudava entre o grupo considerado altamente inteligente, que se sentia menos feliz com a socialização. O estudo foi publicado no British Journal of Psychology.

Para os estudiosos, uma das explicações para essa diferença pode ser resultado da evolução: as pessoas mais inteligentes podem ter se adaptado mais facilmente a um mundo moderno em que fazer parte de um grupo em troca de alimento, abrigo e proteção não é mais necessário.

Nenhum comentário: