21/07/2022

SÉRIE D: AMÉRICA VAI RECORRER DE DECISÃO SOBRE PERDA DE MANDO DE CAMPO

América vai recorrer de punição por vandalismo da torcida organizada

O América terá que cumprir a perda de um mando de campo. A decisão foi tomada pela 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça e publicada nesta quarta-feira no site oficial da entidade. A punição decorre dos atos de vandalismo praticados por torcidas organizadas do Alvirrubro, em João Pessoa, no estádio Almeidão, durante a disputa da Série D. A partida era contra o São Paulo Crystal e o ataque foi contra equipamentos e material da torcida do Botafogo, que ficam guardados no local.

O tumulto foi registrado na súmula e o temor por uma punição já existia. O clube deve acionar, através de recurso, o STJD pedindo um efeito suspensivo para a punição. O próximo jogo do América, com mando de campo, é a partida da volta pelo primeiro “mata-mata” da Quarta Divisão, contra a Jacuipense, no domingo (31). No próximo domingo 24 o jogo será em Riachão do Jacuípe, interior da Bahia.

Viagem e treino

Embora numa fase mais avançada da Série D, o América já tem a primeira batalha a superar visando o primeiro confronto do mata-mata diante da Jacuipense, que é a viagem entre as duas cidades. Devido a falta de vagas nos voos ligando a capital potiguar a Bahia, a delegação alvirrubra seguiu viagem hoje, nas primeiras horas da manhã para o Recife, de onde vai embarcar para Salvador.

O trajeto até o aeroporto dos Guararapes-PE, será realizado por ônibus. Entre as soluções apresentadas pela CBF, essa foi apontada como a mais viável pelo treinador Leandro Sena, para quem uma viagem direta de ônibus até a cidade de Riachão do Jacuípe, num total de 812 Km, seria bastante prejudicial para equipe e iria interferir bastante no lado físico dos atletas.

Pela segunda opção, a delegação vai dividir o trajeto rodoviário em duas partes, sendo 286 km até o Recife e outros 160 Km a percorrer da capital baiana até Riachão.

Frente a essa necessidade, a principal preocupação da comissão técnica americana após chegar na Bahia, será cuidar do descanso dos jogadores, para que eles possam entrar em campo com totais condições de encarar um jogo com caráter decisivo, atrás de trazer para o segundo confronto um resultado positivo.

Uma coisa é certa, Sena vai buscar trabalhar melhor o lado psicológico do grupo para evitar que o peso da responsabilidade que recai sobre o elenco, devido a necessidade extrema que a diretoria sente de tirar o América da Série D, volte a interferir de forma negativa no rendimento inicial do grupo. O comandante americano sabe que qualquer vacilo desse tipo, na fase do mata-mata, pode ser danoso às pretensões americanas.

O artilheiro Wallace Pernambucano disse que vem sentindo uma melhora de produção no grupo americano, que apenas nas rodadas finais da primeira fase, conseguiu emplacar uma sequência de duas vitórias consecutivas. O centroavante espera que a equipe volte a jogar certo diante da Jacuipense para alcançar mais um resultado positivo. "Leandro Senna sempre disse que o esforço nos treinos seriam recompensados em campo e graças a Deus estamos conseguindo subir de produção. Agora chegou o mata-mata e vamos procurar jogar da forma correta para conquistar uma nova classificação", ressaltou o atacante.

Wallace chamou a atenção que serão dois jogos bem complicados, devido a qualidade dos adversários. "O maior objetivo neste primeiro encontro é não sair derrotado”, disse.

Nenhum comentário: