07/07/2022

SÉRIE C: ABC PRÓXIMO DA CLASSIFICAÇÃO - APONTAM AS ESTATÍSTICAS

Estatísticas apontam que ABC está perto da classificação

Faltam seis rodadas para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O ABC ocupa a terceira colocação com 23 pontos ganhos e, de acordo com os estatísticos, do site Chance de Gol e do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Alvinegro está muito próximo da classificação. O primeiro aponta chance de 93,7%. O segundo diz que a probabilidade é de 92,6%.

“Segundo nossas contas, o número para garantir o acesso, em termos de pontuação seria de 30 pontos. No entanto, como ainda irão acontecer vários confrontos diretos e muitos clubes irão perder pontos, talvez a vaga seja conquistada até pelos que chegarem a 28 pontos”, comentou o técnico do ABC, Fernando Marchiori, falando sobre os pontos que seriam necessários para uma classificação alvinegra a fase seguinte da Terceira Divisão do nacional.

De acordo com os matemáticos da universidade mineira, atualmente, 30 pontos asseguram uma possibilidade de 99,9% de classificação. Os 28 pontos citados por Fernando Marchiori garantiriam uma chance inferior, de cerca de 85%.

Caso vença o próximo compromisso em casa, onde tem um grande percentual de aproveitamento, o ABC chega a 26 pontos e terá ainda outras cinco rodadas (15 pontos em disputa) para chegar aos 30 pontos. Ou seja, uma vitória, na segunda-feira (11), diante do Manaus, no Frasqueirão, posiciona o Alvinegro próximo de cumprir a segunda meta na competição.

A primeira meta, segundo os dirigentes abecedistas e a comissão técnica seria evitar qualquer chance de rebaixamento. De acordo com as estatísticas, o time comandado por Fernando Marchiori já atingiu esse objetivo matematicamente falando. De acordo com os dados da UFMG, o risco do ABC cair é de 0,001%. para o site Chance de Gol, esse risco é descrito como “quase 0%”.

“Não temos como prever tudo agora, mas nessa próxima rodada tudo vai ficar muito mais claro. Daí a importância de um grande resultado dentro de casa, sabendo que não será um jogo fácil contra o Manaus. Essa é. Talvez, a Série C mais equilibrada dos últimos anos e a classificação mostra isso. Temos o Mirassol com 26 pontos em primeiro e o ABC e o Paysandu estão logo atrás com 23 pontos. É uma competição muito difícil”, explicou o técnico abecedista.

Ontem, o time fez o tradicional treinamento de recuperação dos atletas que participaram do jogo contra a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia, interior de Goiás. Uma das novidades, no campo do Centro de Treinamento, foi a presença do meia Allan Dias. O jogador já realiza a fase de transição entre o tratamento médico e a volta aos trabalhos com o grupo.

O Alvinegro também revelou que está para fechar com um atacante. O jogador teria um salário e a vantagem de uma casa para morar em Natal, sem descontar o valor referente aos seus vencimentos. Até o fechamento desta página, o ABC ainda não havia anunciado oficialmente o nome do atleta.

TN

Nenhum comentário: