20/07/2022

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL, WENDEL 'LAGARTIXA', É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Polícia Civil prende Wendel Lagartixa e sargento da PM

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (20), o policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa. A prisão foi realizada e confirmada pela Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Além de Lagartixa, foi preso também um sargento da PM, que não teve a identidade revelada.

O PM reformado responde a processos e é investigado por suposto envolvimento com grupos de extermínio. Ele havia sido preso anteriormente e, recentemente, esteve envolvido em uma tragédia familiar, quando sua filha foi assassinada por criminosos ainda não identificados.

Ativo nas redes sociais, Wendel Lagartixa se colocou como pré-candidato a deputado estadual e possuía milhares de seguidores em três perfis no Instagram. Neles, Lagartixa retratava problemas da cidade, principalmente na zona Norte de Natal. Além disso, ele também denunciava supostos bandidos que estariam cometendo crimes em Natal e interior do estado. Em vários momentos, Wendel Lagartixa desafiava os criminosos. Dois de seus perfis nas redes sociais, contudo, desapareceram nesta quarta-feira. Outros dois continuam ativos, incluindo um utilizado pelo PM reformado para expor supostos autores de crimes no estado.

A Polícia Civil não informou as circunstâncias da prisão e está avaliando a possibilidade de uma coletiva para falar sobre o caso para a imprensa.

Nenhum comentário: