27/07/2022

LULA DIZ QUE TEMER FOI UM EQUÍVOCO PARA O BRASIL

Michel Temer foi “um equívoco” para o Brasil, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e agora candidato à Presidência da República afirmou que o ex-presidente Michel Temer (MDB) foi um equívoco para o Brasil. Deu a declaração em entrevista ao portal de notícias UOL nesta 4ª feira (27.jul.2022).

“Temer sempre teve dificuldade de votar no PT. Tenho certeza que temer não vai votar em nós mesmo […]. Quem erra sempre, pode continuar errando, não tem problema”, disse o petista.

Antes, na mesma entrevista, Lula disse que gostaria de ter o apoio do MDB nas eleições de outubro, mas que o partido já tem uma candidata: Simone Tebet. Sobre a senadora, Lula disse não conhecê-la pessoalmente, mas que respeita o trabalho dela na Casa Alta. “Eu jamais pedirei que uma pessoa não seja candidata”, completou.

A fala de Lula expõe a frustrada tentativa do Partido dos Trabalhadores em trazer o MDB oficialmente para a campanha lulista. A senadora sul-mato-grossense deve ser confirmada nesta 4ª feira (27.jul) como candidata do partido à Presidência da República, em meio à polarização da sigla por Lula e Bolsonaro (PL).

Mesmo em pré-campanha, Tebet segue estagnada nas pesquisas de intenção de voto junto aos eleitores. Tebet pontuou 3% nas duas últimas rodadas do PoderData. Antes, sua maior pontuação havia sido de 1%. Aposta agora no começo da campanha no rádio e na TV para crescer.

Esse foi um dos argumentos para que emedebistas da ala que apoia o ex-presidente Lula tentassem suspender a convenção no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O principal articulador desse movimento foi o senador Renan Calheiros (MDB-AL). Na 3ª feira (26.jul), o ministro da Corte Edson Fachin negou o pedido.

A candidatura de Simone Tebet ajuda a aumentar as chances de haver 2º turno na eleição presidencial. O que configura em uma vitória de Jair Bolsonaro.

Com informações do Poder 360

Nenhum comentário: