25/07/2022

JUSTIÇA CONCLUI PERÍCIA DE ADÉLIO BISPO

Perícia de Adélio Bispo é concluída

A Justiça Federal concluiu o exame pericial que avalia se Adélio Bispo, autor da facada que atingiu o até então candidato Jair Bolsonaro em setembro de 2018, está ou não em condições psiquiátricas de responder pelas suas ações, bem como de retornar ao convívio social. O resultado ainda não foi divulgado pela vara criminal, e será juntado ao processo até o final de agosto.

Adélio Bispo foi diagnosticado em 2019, no decorrer das investigações sobre o atentado contra Jair Bolsonaro, com transtorno delirante permanente paranoide, condição que o torna incapaz de responder criminalmente. A decisão judicial que reconhece sua inimputabilidade também determinou a sua internação médica por tempo indeterminado, e a realização de um novo exame para verificar se a condição permanece.

Adélio no momento se encontra preso em uma cela especial na penitenciária federal de Campo Grande (MS). As investigações apontam para o delírio como motivador do crime. Bolsonaro, porém, adota o discurso de que a facada foi encomendada por rivais políticos sempre que é questionado sobre seus episódios de interferência no funcionamento da Polícia Federal.

Nenhum comentário: