24/07/2022

FALAS DE LULA SOBRE DROGAS É PREOCUPANTE - 'PRISÕES DESNECESSÁRIAS'

Lula quer reduzir crime abrandando lei de drogas: “prisões desnecessárias”

Para reduzir o número de encarceramentos no Brasil, Lula (PT) considera mudar a lei de drogas. O grupo que elabora o programa de governo do petista já está estudando incluir a medida, informou o site Poder 360 neste sábado, 23.

A ideia é definir diretrizes claras sobre o que é tráfico. Hoje, a lei é aberta e depende da interpretação das autoridades envolvidas no caso. Atualmente, o dispositivo prevê pena de 5 a 15 anos de prisão para quem cometer o crime.

Segundo o Poder 360, petistas avaliam meios de propor soluções para a segurança pública, pauta de Bolsonaro. A sigla acredita que o aumento da população carcerária está atrelado a prisões supostamente desnecessárias.

Em 30 de abril, Lula deu a seguinte declaração, durante evento na periferia de São Paulo: “Está cheio de meninos de 17, 18, 19, 20 anos que foram presos, nem se sabe o crime que cometeram, não têm advogado porque não podem pagar, e esse presidente ao invés de (sic) visitar uma cadeia e dar indulto para quem merece indulto, resolveu dar indulto para seu amigo que tinha cometido a barbaridade de ofender a Suprema Corte.”

Revista Oeste

Nenhum comentário: