12/07/2022

ELON MUSK DESISTE DE COMPRAR O TWITTER E PLATAFORMA ACIONA A JUSTIÇA

Twitter processa Elon Musk por desistir de negócio de US$ 44 bilhões

O Twitter apresentou, nesta terça-feira (12), um processo contra Elon Musk por quebra do contrato de US$ 44 bilhões no qual ele se comprometia com a aquisição da companhia, tachando a estratégia de saída do magnata de “modelo de hipocrisia”, segundo documentos judiciais.

O processo, apresentado no estado americano de Delaware, pede à Justiça que ordene ao bilionário a conclusão do acordo assinado para a aquisição do Twitter, argumentando que nenhuma indenização econômica pode reparar o dano já causado à empresa de tecnologia.

Na última sexta-feira (8), Musk abriu mão da proposta de compra do Twitter. O sul-africano havia passado as últimas semanas em negociação e em estudo sobre a compra da plataforma, mas recuou, segundo a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês).

A razão, segundo Musk, foi que a rede social não cumpriu termos do negócio. Alguns exemplos seriam a recusa à divulgação de informações sobre contas falsas e a ausência de mudanças sem consentimento na condução dos negócios, segundo informações da agência Reuters.

R7

Nenhum comentário: