10/07/2022

BOLSONARISTA QUE MATOU PETISTA NO PR NÃO MORREU - AFIRMA DELEGADA

Delegada afirma que homem que invadiu festa de guarda municipal petista no PR e trocou tiros não morreu e está em estado estável

A delegada da Polícia Civil de Foz do Iguaçu (PR), Iane Cardoso, que participa das investigações acerca da morte do guarda municipal Marcelo Arruda, petista assassinado a tiros por um bolsonarista durante sua festa de aniversário de 50 anos, afirmou que o homem que atirou contra ele está vivo.

Segundo a delegada, embora a polícia tivesse informado o óbito de Jorge José da Rocha Guaranho anteriormente, foi apurado que ele segue internado e está vivo.

“Ele está vivo e estável, custodiado pela Polícia Militar e foi autuado em flagrante”, afirmou a delegada em entrevista coletiva realizada neste domingo (10/7). Guaranho foi levado para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Segundo informações de testemunhas e da polícia, por volta das 23h o agente penitenciário federal, identificado como Jorge José da Rocha Guaranho, que se declarava apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), invadiu a festa e atirou em Marcelo, que revidou.

A confraternização era promovida na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física Itaipu (Aresfi). Com poucos convidados — cerca de 40 pessoas -, a festa ocorreu na noite deste sábado (9/7), em Foz do Iguaçu (PR). O evento tinha como tema o PT e fazia várias referências ao ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

A polícia investiga o crime como sendo de “motivação de política”. “Ele chega na festa ouvindo músicas que remetiam a Bolsonaro. Testemunhas contaram que ele teria gritado “Aqui é Bolsonaro”. O guarda pede para ele se retirar e ele não vai embora. O guarda municipal joga pedras contra ele. Assim começa a briga. vamos ouvir mais testemunhas. Informamos anteriormente que Jorge tinha vindo a óbito, mas ele está vivo e estável”, afirmou a delegada.

Metrópoles

Nenhum comentário: