21/06/2022

TRISTE: DÍVIDA DE R$ 416 MIL LEVA JUSTIÇA A PENHORAR CARROS E TAÇAS DO BI-CAMPEÃO DE FÓRMULA 1 EMERSON FITTIPILDI

Justiça penhora carros de corrida e taças de Fittipaldi na Fórmula 1

A Justiça de São Paulo determinou a penhora de troféus e carros de corrida do ex-piloto Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1, em razão de uma dívida estimada em R$ 416 mil.

A decisão foi tomada pela juíza Fabiana Marini em um processo movido pela empresa Sax Logística de Shows e Eventos por conta de uma competição que Fittipaldi promoveu em 2012, a "6 horas de São Paulo", uma prova de automobilismo do Campeonato Mundial de Marcas.

No imóvel estão guardados, por exemplo, o lendário carro Coopersucar 1976, da Escuderia Fittipaldi, a única equipe originalmente brasileira da Fórmula 1, assim como o da Patrick Racing com o qual o piloto venceu as 500 milhas de Indianápolis em 1989. Estão lá também a taça do bicampeonato mundial de Formula 1 (1974) e o troféu do Grande Prêmio Brasil de F1, realizado em Interlagos em janeiro de 1974.

A defesa de Fittipaldi afirmou ainda que os bens não podem ser leiloados, uma vez que teriam sido trazidos ao Brasil mediante um acordo com a Receita Federal por meio do qual não houve a cobrança de impostos, mas foi acertada uma cláusula de não alienação.

Com informações da UOL

Nenhum comentário: