10/06/2022

SP: VEREADOR PETISTA É ALVO DE OPERAÇÃO POR SUSPEITA DE 'LAVAR DINHEIRO' DO PCC

Empresa de ônibus de vereador do PT é alvo de operação por suspeita de lavagem de dinheiro para o PCC

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) faz uma operação nesta quinta-feira (9) contra responsáveis da empresa de ônibus Transunião. Eles são suspeitos de homicídio, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Os policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisões na capital paulista e em cidades da Grande São Paulo.

Esta é a segunda empresa de ônibus com contrato com a Prefeitura de São Paulo a virar alvo de investigações no último mês. A outra companhia é a Upbus, que está no centro de uma das maiores investigações do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Ela é suspeita de ser comandada por uma facção criminosa.

Na operação desta quinta, contra a Transunião, o ponto de partida das investigações foi o assassinato de Adauto Soares Jorge, ex-diretor da empresa morto em março de 2020.

A apuração dos policiais indicaria de que Adauto seria “testa de ferro” do vereador Senival Moura na direção da empresa, que seria utilizada para a lavagem de dinheiro de membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Adauto, no entanto, não estaria fazendo o repasse de valores para os membros da facção criminosa, e por isso foi assassinado.

No dia do crime, a vítima foi levada por Devanil Souza Nascimento, conhecido como “Sapo” – motorista do vereador – para uma padaria. Ele foi morto logo após sua chegada, no estacionamento do local, por Jair Ramos de Freitas, vulgo “Cachorrão”, que depois virou diretor da empresa.

Jair Ramos e Devanil Souza foram presos na investigação desta quinta. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na casa do vereador Senival, mas o pedido de prisão contra ele foi negado.

Procurada, a Câmara Municipal de São Paulo disse que “aguarda mais informações sobre o caso”. O vereador ainda não se pronunciou.

terrabrasilnoticias

Nenhum comentário: