19/06/2022

SÉRIE C: ABC VIAJOU AO RS ONDE ENFRENTARÁ O YPIRANGA NESTA SEGUNDA (20)

ABC pronto para duelo com Ypiranga-RS

ABC e Ypiranga duelam na próxima segunda-feira (20), às 20:00hs (de Brasília), no Colosso da Lagoa, em Erechim-RS pela 11ª rodada da Série C do Brasileirão. Acostumados com a agradável temperatura de Natal-RN, os atletas alvinegros, que devem chegar ao Rio Grande do Sul até o fim da tarde deste sábado 18, vão enfrentar temperaturas mínimas previstas para algo em torno de 1 grau, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Não foi à toa que: “saíram daqui preparados com gorro, luva, agasalho, tudo”, relatou o assessor de Comunicação da equipe abecedista Leo Pessoa.

Temperaturas a parte, o elenco alvinegro vai em busca de somar os três pontos, foi o que declarou o zagueiro Ícaro, que por sinal é de Santa Catarina e imagina o frio que vai enfrentar. “A expectativa é de um jogo tipo uma guerra, porque é o estilo do jogo do Rio Grande do Sul, um jogo com muita pegada, muita força. Então a gente tem que ir muito focado, e assim trazer os pontos, cada ponto a mais vai acarretar na nossa classificação lá na frente”, disse o jogador.

Ícaro ainda destacou o bom momento vivido pelo sistema defensivo e também da equipe na temporada. “Mérito de toda equipe, de um grupo todo. Começa desde o ataque numa marcação forte, para que a bola chegue um pouco mais quebrada. Para a gente facilita tudo, então não é só desse setor defensivo e sim um grupo inteiro que está de parabéns por nós não termos tomado os gols nos últimos jogos”, evidenciou.

O ABC está há quatro jogos sem perder – três vitórias e um empate – e sem sofrer gols. Vice-líder, com 20 pontos, o Alvinegro tem a defesa menos vazada da Série C do Campeonato Brasileiro ao lado do Manaus, 10º colocado – são apenas seis gols sofridos em 10 rodadas. Já o Ypiranga está na nona colocação, com 16 pontos.

Nenhum comentário: