10/06/2022

SE RECORDAR É VIVER, HOJE (10) É DIA - 'OS PHOLHAS' NO TEATRO RIACHUELO - 'SHOWZAÇO'

“Os Pholhas” realizam apresentação no Riachuelo

A banda Os Pholhas, um dos mais antigos grupos do rock nacional ainda em atividade, apresentará nesta sexta-feira (10), no Teatro Riachuelo, o show especial em celebração aos seus 53 anos de estrada. O grupo brasileiro que cantava em inglês continua com seus hits bastante presentes na memória popular, e fará a alegria dos iniciados e iniciantes nos clássicos do rock nacional. Ao longo da carreira, os Pholhas já lançaram mais de 20 álbuns.

No repertório, estão programados sucessos da carreira do grupo, junto a versões de clássicos do rock mundial que os influenciaram. Fundada em 1969, na cidade de São Paulo, a banda estourou com a canção "My mistake", presente no álbum de estreia, “Dead Faces”, lançado em 1973. Utilizando influências do rock progressivo e pitadas de blues/rock, a banda emplacou uma série de hits como “She made me cry”, “I never did before”, “Forever”, “Get back”, “The other one”, “My sorrow”, entre outros.

No auge da banda, o público chegou a pensar que os Pholhas fossem estrangeiros, mas os rapazes sempre fizeram questão de explicar que eram apenas quatro músicos brasileiros cantando em inglês, tendo como objetivo internacionalizar seu trabalho. A banda é formada atualmente por Bitão (guitarra e voz), Paulinho Fernandes (bateria e voz), João Alberto (baixo), e Elias Jó (teclados e vocais de apoio). Em 2018 faleceu um dos ex-integrantes e fundadores da banda, Hélio Santisteban.

Anos 60

A abertura do show ficará por conta da Banda Anos 60. Fundada há mais de 37 anos, o grupo potiguar é formado atualmente por Reinaldo Azevedo (Lobão), Luiz Azevedo (Lobinho), Élson Jetson (bateria), Fernando Azevedo (teclado) e Manolo Voyage (baixo e voz), além de “naipes” de metais em algumas apresentações. No repertório, muitos clássicos rock/pop dos anos 60 e algo dos 70.

Serviço:

Os Pholhas. Sexta, às 21h, no Teatro Riachuelo. Ingressos a partir de R$70 (meia). Vendas: Bilheteria do Teatro ou Uhuu.com

Nenhum comentário: