20/06/2022

OPINIÃO LIVRE - PESQUISAS

 


A Empresa de Pesquisas Consult fez uma pesquisa em Ceará-Mirim, conforme o prefeito Júlio César divulgou em suas redes sociais, para saber quem é a maior liderança do município. Evidentemente que não vou contestar o título de maior líder do município no momento, nada e ninguém nesse momento tira do prefeito essa posição. 

Porém, não posso concordar com o resultado final no tocante a relação de pessoas citadas como possíveis lideranças. Nada contra os nomes citados, são pessoas de bem e que gozam da minha estima.

Mas, fazer uma pesquisa dessa envergadura em Ceará-Mirim e na relação final não aparecer nomes como do vereador Baiá de Jumária, a própria Jumária Mota, Marcílio Dantas, Ronaldo Venâncio, e até o nome do presidente da Câmara, Kaio Amigo. Principalmente Kaio que é o nome mais citado quando se pergunta qual será o nome apontado pelo prefeito para lhe suceder nas eleições de 2024.

Não estou pondo em dúvidas a lisura do instituto, estou questionando o resultado que realmente é questionável.

Por essas e outras que deixei de acreditar em pesquisas faz tempo. Aqui mesmo em Ceará-Mirim ela já traiu muita gente por diversas vezes, inclusive o prefeito.

É um direito democrático e constitucional de qualquer cidadão brasileiro discordar daquilo que ele não acredita!

EU NÃO ACREDITO EM PESQUISAS!


Resultado:

Júlio César: 55,40%

Marcone: 2,80%

Peixoto: 1,80%

Patrício: 0,20% - Se esse Patrício for o Gaspar, faz 'cem anos' que ele sumiu de Ceará-Mirim.

Paula: 0,20%

Diomedes: 0,20%


2 comentários:

Júlio Prefeito disse...

Respeito sua opinião caro Blogueiro apesar de divergir dela. O instituto Consult um dos maiores do Estado sempre acertou o resultado das eleições que disputei em Ceará Mirim, inclusive na última onde cravou o resultado de vitória com cerca de 82 % dos votos válidos ao contrário do que foi dito na matéria. Quanto o resultado da última pesquisa divulgada continuo acreditando na credibilidade do instituto e no que vejo nas ruas e respeito quem possa divergir. Aprendi logo cedo que uma pesquisa se contesta com outra. Caso alguém discorde dos números da Consult posta outra realizada por um instituto de credibilidade com números diferentes e tá tudo bem. Apesar de achar quase impossível disso acontecer. Cada um tem o direito de se enganar da maneira que achar melhor. Foi assim em 2020 onde poucos acreditavam numa vitória nossa com 82% por cento dos votos, mas a Consult atestou e o povo assim decidiu. Valeu e vou cair em campo aqui por que o trabalho não para.

João André disse...

Não sei a qual matéria o nobre leitor se refere. Nesta que vc respondeu em nenhum momento contestei a seriedade do instituto e nem a liderança de Júlio. Questionei e continuarei questionando como uma pesquisa dessas deixa nomes tradicionais da política cearamirinense fora e coloca pessoas que nunca ouvi falar, nos meus 59 anos de terrinha. Apesar de respeitar todas.