18/06/2022

LULA DIZ QUE RECEBIA R$ 50 MIL, MAS AFIRMA QUE 'A CLASSE MÉDIA OSTENTA UM PADRÃO DE VIDA ACIMA DO NECESSÁRIO'

Lula diz que “a classe média ostenta um padrão de vida acima do necessário” mas surpreende falando sobre quanto recebia

O ex-presidente Lula voltou a criticar a classe média brasileira na terça-feira (5), em evento da Fundação Perseu Abramo em parceria com a Fundação Friedrich Ebert, entidade alemã. O encontro teve a presença do ex-presidente do parlamento europeu Martin Schulz. Para o petista, a classe média brasileira ostenta um padrão de vida que não tem na Europa e sugeriu impor limites no consumo desse grupo.

“Nós temos uma classe média que ela é muito, ela ostenta um padrão de vida que nenhum lugar do mundo a classe média ostenta. Nós temos uma classe média que ostenta um padrão de vida, sabe, que não tem na Europa, que não tem em muitos lugares. As pessoas são mais humildes. Aqui na América Latina, a chamada classe média ostenta muito um padrão de vida acima do necessário”, afirmou o ex-presidente.

No entanto, em vídeo de 2017, resgatado recentemente pela web, o ex-presidiário, questionado pelo juiz Ricardo Soares Leite sobre sua renda mensal, afirma que recebia, em média R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). 

Veja o momento do vídeo a seguir:

Nenhum comentário: