05/06/2022

COVID OCUPA 100% DOS LEITOS DE 3 HOSPITAIS EM NATAL

Hospital dos Pescadores, Giselda Trigueiro e Maria Alice Fernandes voltam a ter 100% dos leitos para covid ocupados



Até a manhã deste domingo (05), o Hospital dos Pescadores (3 leitos de enfermaria), o Giselda Trigueiro (8 leitos de UTI) e o Hospital Maria Alice Fernandes (2 leitos de UTI), todos em Natal, voltaram a apresentar 100% de ocupação de seus leitos críticos (semi-intensivos e UTI’s) e clínicos para pacientes com covid-19. Além dessas unidades, o Hospital de Rafael Fernandes (1 leito crítico) também está sem vagas para novos pacientes em estado grave com covid, segundo a plataforma Regula RN.

Também até o final da manhã de hoje, tinham sido registradas dez solicitações de leitos críticos em todo o Rio Grande do Norte, sendo 8 delas realizadas pela região metropolitana de Natal. Apesar de algumas unidades de saúde estarem com a lotação esgotada, a média de ocupação em todo o RN dos leitos críticos reservados a pacientes com covid-19 é de 39,5%, baixa na região metropolitana da capital para 38,2% e sobe para 50% na região Oeste.

No momento, há 11 pacientes graves aguardando internação e 18 leitos disponíveis em todo o RN. São 11 solicitações na região metropolitana de Natal, onde há 16 leitos disponíveis. No interior há dois leitos disponíveis, mas nenhuma solicitação neste domingo. Com o avanço da vacinação e a baixa por leitos covid, várias unidades que antes estavam reservadas para pacientes da doença foram convertidas em leitos comuns de UTI.

Pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) publicado neste domingo, o Rio Grande do Norte registrou até agora mais de 500 mil casos confirmados de covid-19 (507.566), sendo 48 nas últimas 24 horas. A Sesap ainda investiga 689 casos suspeitos e 1.474 estão em acompanhamento. Mais de 8 mil pessoas (8.211) morreram por covid-19 em todo o estado e 1.357 mortes estão sendo analisadas pela Sesap.

Agência Saiba Mais

Nenhum comentário: