27/06/2022

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRAS APROVA NOVO PRESIDENTE INDICADO POR BOLSONARO

Indicado pelo governo é aprovado como novo presidente da Petrobras

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta segunda-feira (27) o nome de Caio Paes de Andrade como novo presidente da estatal. Andrade foi indicado ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro e foi aprovado, no Conselho, por 7 votos a 3.

Caio Paes de Andrade é o quarto presidente da empresa em três anos e meio de governo. Ele substitui José Mauro Coelho, que ficou 68 dias no cargo e foi alvo de pressão do Planalto devido à política de preços dos combustíveis, que atualmente é alinhada ao mercado internacional.

Além de presidente, Caio Paes de Andrade também irá integrar o Conselho da estatal.

Currículo

Paes de Andrade é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista e tem cursos de pós-graduação em administração pelas americanas Harvard University e Duke University.

Com passagens por empresas de tecnologia da informação, ele migrou para a administração pública em 2019, quando assumiu a presidência do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Em agosto de 2020, ele assumiu o cargo de secretário especial de Desburocratização do Ministério da Economia.

Paes de Andrade também é membro do Conselho de Administração da Embrapa e da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), estatal que administra o óleo lucro da União em campos produtores do pré-sal. Aí está seu único contato mais claro com o setor de óleo e gás.

Nenhum comentário: