30/06/2022

CEARÁ-MIRIM: GUARDA MUNICIPAL DEFLAGROU 'OPERAÇÃO CIDADE SEGURA III'

PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM/RN
SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL
GUARDA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM/RN

Guarda Municipal de Ceará-Mirim/RN, deflagrou a Operação Cidade Segura III

Na tarde dessa quinta-feira (30) a Guarda Municipal de Ceará-Mirim/RN, deflagrou a Operação Cidade Segura III, com o objetivo de coibir delitos e proporcionar uma melhor sensação de segurança dentro de todo o município.

A operação consistiu em montagem de Barreiras Policiais itinerantes, com alvos em locais mais movimentados da cidade, onde na operação dessa quinta-feira (30), foi montada barreiras policiais na RN 064, no trevo de Capela, no Bairro São Geraldo e na Av. Enéias Cavalcante (Av. Principal da cidade). Várias abordagens foram realizadas, como revistas, à passageiros de ônibus, averiguação de veículos e condutores.

Segundo o comandante da Guarda o GM Edilson Sobral, que comandou a ação, a operação Cidade Segura III, é a continuidade de várias outras operações que serão realizadas com vistas a coibir delitos e crimes na nossa cidade "já estamos na terceira, de uma série de operações que continuarão. A Guarda continua exercendo seu papel de polícia municipal, no regramento da convivência urbana. "Vamos chegar a todos os bairros e comunidades de nossa cidade, em dias e horários alternados". Colocou o comandante Sobral.

Acompanhou a operação dessa quinta-feira (30) o Secretário Municipal de Defesa Social, bacharel Carlos Paiva, onde o mesmo falou que, "essas operações, são fruto de um planejamento que vem sendo trabalhado com o comando da Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Defesa Social, seguindo alguns requisitos operacionais". Para finalizar Paiva acrescentou ainda, que os resultados são notados pela população através da diminuição de ocorrências registradas na cidade.

A determinação do Prefeito Júlio César, é que a GMCM possa dar uma boa contribuição e ajudar no ordenamento social, dentro daquilo que compete a Guarda Municipal, para isso a GMCM está equipada e treinada, para dar essa pronta resposta a sociedade. "Vale salientar que na nossa gestão, criamos a Patrulha Maria da Penha e que os resultados que nos chegam são muito positivos", colocou o prefeito Júlio César.

A operação contou, com a equipe de serviço de dia da ROMU, com a equipe de serviço da COMUTRAN, com a equipe do Comando da GM e uma equipe da Secretaria de Municipal de Defesa Social num total de 12 agentes de segurança.

Fonte: Assecom SEMDES.

Nenhum comentário: