14/06/2022

BOLSONARO REBATE FACHIN: 'SOLTOU LULA E DEVERIA SE JULGAR IMPEDIDO DE ESTAR À FRENTE DO PROCESSO ELEITORAL'

‘Soltou Lula e deveria se julgar impedido de estar à frente do processo eleitoral’, rebate Bolsonaro a Fachin

Segundo Fachin, a entrevista de Bolsonaro em que menciona não ser possível contagem simultânea de votos é uma crítica “indevida”.

No início da noite desta segunda-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Edson Fachin, sobre a contagem simultânea dos votos nas eleições. “Quem questiona [a capacidade da Justiça Eleitoral] demonstra apenas motivação política ou desconhecimento técnico do assunto”, disse Fachin.

“Ele é o dono da verdade? Ele quer que eu acredite nele? Foi ele que colocou Lula para fora da cadeia. Ele deveria se julgar impedido de estar à frente do processo eleitoral [em que há] um candidato [por quem] ele tem mais que simpatia e deve favores”, disse o presidente da República a jornalistas.

Segundo Fachin, a entrevista de Bolsonaro em que menciona não ser possível contagem simultânea de votos é uma crítica “indevida”.

“Quem questiona [a capacidade da Justiça Eleitoral] demonstra apenas motivação política ou desconhecimento técnico do assunto. Refiro-me agora especificamente a uma entrevista de alta autoridade da República em que menciona não ser possível contagem simultânea de votos. A crítica é indevida. Disse ontem, dia 12, a alta autoridade que “a apuração simultânea de votos foi uma alternativa ‘muito importante’ que ficou de fora”. Com o devido respeito, há um erro de informação”, disse o Fachin.

Nenhum comentário: