05/05/2022

UM DIA APÓS SE ENCONTRAR COM PRESIDENTE DO STF PACHECO SE ENCONTRA COM PRESIDENTE DO STM

Rodrigo Pacheco se reúne com o presidente do Superior Tribunal Militar

Conversa acontece um dia após encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se encontrou com o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Luís Carlos Gomes Mattos, nesta quarta-feira (4).

Segundo o senador, na reunião, foi reforçada “a importância do diálogo entre todas as instituições para o fortalecimento da democracia e a preservação do Estado de Direito, condições fundamentais para o desenvolvimento social e econômico”.

Também foram discutidas pautas de interesse do STM e do Senado. Pacheco complementou que o alinhamento entre as instituições só é possível “por meio do diálogo”, necessário para o “processo de pacificação social”.

A reunião aconteceu na residência oficial do presidente do senador e durou cerca de 35 minutos.

Encontro com Luiz Fux

Rodrigo Pacheco tem realizado encontros com personagens importantes da política nacional. Nesta terça-feira (3), ele se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, por cerca de 45 minutos.

Eles conversaram sobre o compromisso com a harmonia entre os poderes e respeito à Constituição, ressaltando que as instituições seguirão “atuando em prol da inegociável democracia e da rigidez do processo eleitoral”.

Há também a expectativa de um encontro “em breve” com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin.

Nenhum comentário: