06/05/2022

UFRGS RECEBE HIDROTÉCNICOS DA COMPANHIA DE PESQUISA DE RECURSOS MINERAIS (CPRM) - FOTOS

Defesa Civil recebe visita técnica dos Hidrotécnicos da CPRM

Na quinta-feira (5/5), os Hidrotécnicos da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) que estão realizando um curso no Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS, realizaram uma visita à sede da Defesa Civil Estadual e na Sala de Situação.

Na ocasião, a Defesa Defesa Civil em conjunto com a Sala de Situação, apresentaram as ações de monitoramento e as previsões hidrometeorológicas que são realizadas pela equipe e a sua integração com as ações de Proteção e Defesa Civil, principalmente no que se refere a emissão de alertas de tempo severo e eventos hidrológicos extremos.

Foram apresentados os modelos meteorológicos e hidrológico utilizados, os dados de chuva e nível dos rios disponíveis no banco de dados e as atividades realizadas diariamente em conjunto entre a Sala de Situação e o Centro de Operações da Defesa Civil Estadual. A turma de hidrotécnicos pode esclarecer dúvidas e participar da discussão.

De acordo com a hidróloga, Marcela Nectoux, "foi uma excelente oportunidade para troca de experiências, demonstração da importância dos dados provenientes das estações operadas pela CPRM, dados que são fundamentais para o apoiar tomada de decisão".






Nenhum comentário: