15/05/2022

SÉRIE D: HOJE (15) TEM GLOBO E AMÉRICA NO BARRETTÃO

“Duelo” local entre Globo e América vale a recuperação na série D

Pelo sexto ano segundo na Série D e patinando na classificação, onde se encontra na sexta colocação dentro do grupo 3, depois de trocar de técnicos três vezes na temporada, o América tentar evitar que seus torcedores entrem numa crise de nervos e para tanto necessitam bater o Globo hoje (15) no estádio Barrettão, voltar para o G-4 e dar início a uma forte reação dentro da competição nacional. O adversário também não faz uma boa campanha, mas sempre se notabilizou como uma pedra no sapato americano e, por isso, está sendo encarado com muito respeito. A partida válida pela quinta rodada tem o início previsto para às 15 horas.

O técnico rubro, João Brigatti, não esconde que o objetivo inicial como América é superar a barreira dos vinte pontos e conquistar o quanto antes a classificação para a segunda fase. Depois disso, a preocupação será acabar a primeira fase entre os dois melhores colocados, no sentido de garantir o mando de campo do segundo e decisivo jogo na fase do mata-mata.

Globo

Com apenas um pontos ganho na competição e ameaçado de sair da briga por uma das vagas na próxima fase do Brasileiro com bastante antecedência, o Globo necessita de uma reação urgente. A equipe já se descolou tanto do pelotão de elite, que necessita de uma sequência de três vitórias consecutivas para passar a sonhar em chegar ao G-4. Na equipe, a partida de hoje está sendo encarada como uma espécie de trampolim para embalar o clube, que se decretar o fim da fase negativa batendo o América, pode engrenar dentro da Série D, competição da qual já foi vice-campeão na temporada de 2017.

Nenhum comentário: