28/05/2022

SÉRIE C: COM DESFALQUES ABC ENFRENTA O BRASIL DE PELOTAS NO FRASQUEIRÃO NESTE SÁBADO (28)

Com baixas, ABC encara Brasil - RS no Frasqueirão

Wallysson
Na briga para permanecer na disputa pela liderança da Série C, o ABC terá hoje um compromisso considerado dos mais importantes pela frente, diante do Brasil-RS, no estádio Frasqueirão. A necessidade de conquistar os três pontos é preponderante para o representante potiguar, que nas duas próximas rodadas entrará em um confronto direto contra o Botafogo-PB e o Mirassol, que hoje tem a ponta da classificação. O treinador Fernando Marchiori terá quatro baixas importantes em relação ao último compromisso, uma vez que não poderá contar com os laterais Marcos Vinícius e Felipinho, além do zagueiro Alyson e o meio-campista Erick Varão. A partida tem o início previsto para às 19 horas.

Com os problemas praticamente concentrados na parte defensiva, Marchiori estuda a opção de mandar a campo o time com a formação com três na linha de zaga ou simplesmente improvisa Richardson na lateral-direita, com Patrick na esquerda e manda o ABC encarar os gaúchos dentro do 4-3-3. A expectativa recai sobre o aproveitamento de Wallyson, que na versão oficial solicitou um tempo para trabalhar melhor a parte física e foi atendido. Porém notícias de bastidores dão conta que uma nova proposta de transferência mexeu com a cabeça do atleta.

"Perdemos peças importantes, mas contamos com um elenco muito bem equilibrado e sabemos que os escolhidos para entrar na equipe possuem qualidade e que vão ajudar o grupo a fazer um bom jogo no sábado. Com relação onde eu poderei atuar estou à disposição para ajudar o treinador, atuando como zagueiro pela direita ou pela esquerda, assim como nas laterais. Estou pronto para ajudar e onde for escalado irei dar o meu máximo para que o ABC conquiste o seu objetivo", disse Richardson.

O adversário vem de duas derrotas seguidas, sendo a última, dentro de casa, para o Figueirense, resultado que fez o Rubro-Negro ficar numa colocação incômoda, já que caiu duas posições e passou a abrir a zona de rebaixamento da competição. O técnico Jerson Testoni sabe que não tem outra alternativa que não seja buscar surpreender o ABC em Natal, a fim de iniciar uma reação na tabela.

A tarefa gaúcha promete ser complicada, porque ele terá pela frente um dos clubes que possui melhor aproveitamento dentro de casa. Dos nove pontos disputado em Natal, o ABC perdeu dois, enquanto dos nove que o Brasil jogou como visitante, conseguiu somar apenas um.

Nenhum comentário: