02/05/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS



FUX SE REUNIRÁ COM PACHECO PARA TRATAR DE RELAÇÃO DE PODERES:

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, terá uma reunião com o presidente do Senado nesta terça-feira (3). O encontro entre os dois irá acontecer no gabinete do ministro do STF e terá por objetivo discutir a relação entre os poderes. De acordo com o portal Uol, um dos assuntos que deverá ser debatido entre eles é o perdão dado pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira. O parlamentar chegou a ser condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão. A reunião está marcada para ocorrer à 15h e ocorre em meio a críticas recebidas por Fux devido a sua articulação com o Congresso, de acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo. Segundo o veículo, Fux “não estaria fazendo a defesa institucional do Supremo à altura que os embates com o presidente Jair Bolsonaro (PL) têm exigido”.


MEIRELLES DIZ QUE REELEIÇÃO DE BOLSONARO SERIA UM DESASTRE:

O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, avaliou como um “desastre” a eventual reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista nesta segunda-feira (2), ele disse que a política fiscal do governo está deteriorada e que é preciso que os brasileiros “evitem” que o atual chefe do Executivo vença nas urnas este ano.

– O país iria sofrer muito, caso ocorresse isso. Seria um desastre. E o problema é que a história nos diz que tudo que está ruim tem espaço para piorar mais. Nós temos que evitar que isso aconteça, sem dúvida – falou Meirelles ao Correio Braziliense.

O ex-ministro teceu críticas às alterações feitas no cálculo do teto de gastos no fim de 2021; ele o foi o responsável por liderar a elaboração da emenda constitucional em 2016.


APÓS 17 ANOS FILHA DE ZEZÉ DE CAMARGO SE SEPARA:

A cantora Wanessa Camargo informou, nesta segunda-feira (2), que se separou do marido Marcus Buaiz, com quem estava casada há 17 anos. No anúncio, publicado nos perfis dos dois nas redes sociais, Wanessa e Marcus afirmaram que o fim do matrimônio ocorreu de maneira consensual.

– Depois de muita reflexão, decidimos pacificamente encerrar nossa relação conjugal. Ao lado de nossos filhos incríveis e que amamos incondicionalmente, continuaremos a ser uma família, com os mesmos valores e princípios que nos uniram até aqui – disseram os dois, em nota.


NATAL ESTÁ APTA A RECEBER TECNOLOGIA 5G:

Natal está apta para operar a tecnologia do 5G, segundo o Ministério das Comunicações (Mcom). A capital potiguar está entre uma das 12 capitais brasileiras que foram escolhidas para o funcionamento junto com Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Palmas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Aracaju e Boa Vista, que já atualizaram suas legislações e estão em condições de ofertar a nova internet. Segundo Carolina Barbosa, secretária adjunta de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), no âmbito do município de Natal a competência para autorizar a instalação de antenas é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).


RUI COSTA 'TORROU' 1 BILHÃO EM PUBLICIDADE NA BAHIA:

Em dois mandatos consecutivos no governo da Bahia, o petista Rui Costa torrou nada menos que R$ 964 milhões em publicidade. Metade desse valor, como já mostramos, foi para a agência Leiaute Comunicação e Propaganda, do publicitário Sidônio Palmeira. O restante foi dividido entre as agências Tempo/CCA Comunicação, Objetiva e Morya. Dias atrás, Sidônio assumiu a campanha de Lula para a Presidência no lugar de Augusto Fonseca. No mercado publicitário, o valor gasto por Costa com propaganda é considerado “surreal” para os parâmetros baianos. “Não sei como gastar R$ 179 milhões num estado como a Bahia”, disse a O Antagonista um veterano do setor, em referência ao executado pelo governo baiano em 2021.

Nenhum comentário: