20/05/2022

PROIBIDO MANIFESTAÇÕES POLÍTICAS NO SÃO JOÃO DE CARUARU/PE

São João de Caruaru proíbe manifestações políticas dos artistas em seu edital

O tradicional São João de Caruaru, no interior de Pernambuco, vai voltar neste ano com um detalhe apresentado pela prefeitura, por meio do seu edital. Está proibido manifestações políticas no evento. O documento fala, também, em possíveis consequências para os artistas que desrespeitarem a regra, podendo até suspensão do cachê de sua apresentação.

De acordo com o documento, há uma cláusula chamada de "Impedimentos” o tópico 9.3, e diz: “Não serão contratadas atrações artísticas e culturais que expressem conteúdo discriminatório e/ou político de qualquer natureza”. Além de falar em “não pagamento da apresentação artística” no caso de quebra do contrato.

Essa polêmica decisão vem após o festival Lollapalooza 2022, em que muitos artistas se posicionaram contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), o que resultou na aprovação de uma multa de R$ 50 mil para os que se manifestassem politicamente.

Ao todo, o evento terá 24 polos de show e contará com a presença dos artistas Bell Marques, Dorgival Dantas, Luan Santana, Mari Fernandez, Felipe Amorim, além de outros.

Nenhum comentário: