24/05/2022

PETROBRAS: O PT APRONTOU E MORO QUEM DEU PREJUÍZO - ESSA É PRA RIR

MORO VIRA RÉU EM AÇÃO DO PT POR PREJUÍZOS À PETROBRAS E À ECONOMIA BRASILEIRA

Por decisão da Justiça Federal do Distrito Federal, o ex-juiz Sergio Moro virou réu em uma ação popular movida por deputados federais do PT. O juiz que determinou a citação de Moro foi Charles Renaud Frazão de Morais.

Na ação o PT alega prejuízos causados à Petrobras e à economia brasileira pela atuação do ex-juiz na Operação Lava Jato. Os parlamentares pedem, ainda, ressarcimento de prejuízos aos cofres públicos. A informação foi antecipada pelo jornal Folha de S. Paulo.

“O ex-juiz Sergio Moro manipulou a maior empresa brasileira, a Petrobras, como mero instrumento útil ao acobertamento dos seus interesses pessoais”, escreve na peça o advogado coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho. E prossegue: “O distúrbio na Petrobras afetou toda a cadeia produtiva e mercantil brasileira, principalmente o setor de óleo e gás.”

Sergio Moro divulgou nota na qual classifica como “risível” a ação do PT.

“A ação popular proposta por membros do PT sobre despacho do juiz sobre ação popular do PT contra mim é risível. Assim que citado, me defenderei. A decisão do juiz de citar-me não envolve qualquer juízo de valor sobre a ação. Todo mundo sabe que o que prejudica a economia é a corrupção e não o combate a ela. A inversão de valores é completa: Em 2022, o PT quer, como disse Geraldo Alckmin, não só voltar a cena do crime, mas também culpar aqueles que se opuseram aos esquemas de corrupção da era petista”, disse.

Na segunda-feira (23) a Procuradoria Regional Eleitoral paulista indeferiu o pedido de impugnação da candidatura do ex-juiz por mudança de domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo. A impugnação havia sido pedida pelo deputado federal Alexandre Padilha, também do PT.

congressoemfoco

Nenhum comentário: