25/05/2022

LIMINAR: PT VAI TER QUE FILIAR ATRIZ PORNÔ

Atriz pornô obtém liminar e PT de Mato Grosso terá que filiá-la

A atriz pornô Ester Caroline Pessatto obteve hoje uma liminar na Justiça Eleitoral de Mato Grosso que determina sua filiação ao PT. Conhecida como "Tigresa VIP", ela tem 1,5 milhões de seguidores no YouTube e planeja disputar uma vaga de deputada estadual.

A decisão é do juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, da 38ª Zona Eleitoral de Mato Grosso. O magistrado determinou também que o PT de Barão de Melgaço (MT) apresente a lista de filiados do partido em até três dias, com o nome de Ester incluído.

"Ao que parece, efetivamente, o processo de suspensão correu sem a observância dos ditames atinentes ao direito de defesa", escreveu o juiz.

"No caso Ester, o arbítrio, a hipocrisia e o preconceito foram derrotados pelo Estado Democrático de Direito. A verdade venceu a mentira. O Poder Judiciário demonstrou que não vivemos em terra sem lei. Restabeleceu a ordem e a justiça", diz a nota do advogado Paulo Lemos.

Os advogados dela ajuizaram uma ação contra o Diretório Estadual do PT em Mato Grosso na segunda-feira (23). Mais cedo, o advogado de Ester disse que a recusa é um "ato arbitrário e ilegal com objetivo líquido e certo de fazer revigorar sua filiação". Na ação, a defesa afirma que o processo de suspensão da cliente foi realizado sem transparência, direito ao contraditório e ampla defesa.

"Deve-se registrar que a Demandante havia solicitado a transferência de seu título de eleitor para o município de Barão de Melgaço/MT, onde reside atualmente. Materializada a mudança de seu domicílio eleitoral, a sua filiação partidária também foi transferida", argumenta a defesa na ação.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: