28/05/2022

LIGA DOS CAMPEÕES: REAL MADRID E LIVERPOOOL DECIDEM TÍTULO NESTE SÁBADO (28)

Poder em jogo: Real Madrid e Liverpool se enfrentam pelo título da Liga dos Campeões

Real Madrid e Liverpool duelam pelo título da Liga dos Campeões neste sábado (28), às 16 horas (de Brasília), no Stade de France, em Paris, em uma final que coloca dois gigantes do futebol mundial frente à frente. Ambos foram campeões europeus nos últimos anos e contam com ataques poderosos e técnicos vencedores.

Karim Benzema, do Real Madrid, e Mohamed Salah, do Liverpool, vivem grande temporada e são a principal esperança dos seus torcedores em campo. O duelo colocará lado a lado dois dos melhores jogadores da temporada e fortes candidatos ao prêmio de melhor do mundo.

A final também terá o segundo (Liverpool) e o quinto (Real Madrid) ataques mais goleadores da temporada europeia, com 147 e 118 gols, respectivamente. Ingleses e espanhóis já se enfrentaram em duas decisões da Liga (1981 e 2018), com uma vitória para cada lado. Grande parte dos jogadores que esteve na final entre Liverpool e Real Madrid há quatro anos também jogará neste sábado.

Os dois times devem ir a campo sem desfalques, mas há dúvidas quanto aos atletas que começam a decisão. O Liverpool deve contar com o seu "maestro" Thiago Alcântara, que trata uma lesão no tornozelo. O espanhol, filho do brasileiro Mazinho, é o responsável por ditar o ritmo do time e vive ótima fase. Konaté e Matip também disputam um lugar na zaga ao lado de Van Dijk.

A dúvida sobre a escalação do Real Madrid é a disputa entre o volante uruguaio Valverde e o brasileiro Rodrygo, que comporia o trio de ataque - Valverde é a opção para reforçar o meio-campo. Mas o técnico Carlo Ancelotti, que pode ser o treinador mais vitorioso da Liga dos Campeões, com quatro taças, disse em entrevista nesta semana que já sabe quem começa jogando.

Nenhum comentário: