30/05/2022

LBV LEVA ATIVIDADES EDUCATIVAS COM USO DE TECNOLÓGIA A CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE DIX-SEPT-ROSADO EM NATAL

Crianças e adolescentes participam de atividades educativas com uso de tecnologia no Dix-Sept Rosado

Brincadeiras lúdicas ajudam crianças a resistir às situações de crise, dando repertório para enfrentar as tensões cotidianas

A infância é a principal etapa da vida do ser humano; é nessa fase que se aprende os valores que são levados para a vida toda. Dessa forma, é imprescindível construir vínculos positivos nas relações de aprendizagem dos pequenos. A brincadeira, por exemplo, possibilita à expressão das emoções da criança, promove o conhecimento e auxilia no desenvolvimento da parte motora e de sua inteligência.

Sabendo da importância dos jogos educativos e brincadeiras na aprendizagem, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu uma série de atividades durante a Semana Mundial do Brincar, que ocorreu na última semana de maio, em todas as suas unidades socioeducacionais com o tema "Confiar na Força do Brincar", a proposta integra a agenda anual pela Aliança pela Infância.

Em Natal, os assistidos pela Entidade, tiveram uma semana recheada de brincadeiras, como amarelinhas dos bons sentimentos e de caracol; jogo da memória da diversidade; dominó gigante; jogos de dama, boliche, canguru (corrida de saco), e ainda, acesso as atividades de robótica.

O uso das tecnologias muito presente em nosso cotidiano, e para entender as profissões do futuro, os pequenos da LBV, participaram de uma oficina de Robótica, compreendendo as etapas de montagem, programação e realidade aumentada, com manuseio de robôs. Toda a ação foi coordenada pela Academia de Robótica.

Segundo a coordenadora do órgão, Luciana Raposo, o contato dos meninos e meninas da LBV com a robótica, contribui no desenvolvimento da coordenação motora, habilidades e aguça a criatividade. “Nem todas têm acesso a tecnologia, e inseri-las de forma correta no dia a dia, é muito importante para o crescimento delas”, declara a coordenadora. A menina Rayka, 11 anos, que integra o serviço Criança: Futuro no Presente da Instituição, falou como foi participar das ações educativas. “Com meus colegas brincamos com jogos de palavras como amor, afeto e gratidão, as vezes estamos tristes, e as brincadeiras que representam os sentimentos nos fortalecem e nos deixam felizes”, disse.

“Essa convivência lúdica e recreativa entre crianças e adolescentes, é fundamental para a fase do desenvolvimento, estimulando sentimentos positivos, habilidades e socialização. O Brincar é um direito que deve ser garantido à todas as crianças e adolescentes”, ressaltou a psicóloga da entidade, Virginia Kelly.

Saiba como ajudar a transformar para melhor a vida de milhares de crianças e adolescentes, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, acessando o site www.lbv.org.br

Assecom

Nenhum comentário: