06/05/2022

CURIOSIDADE: 10 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O PAPA FRANCISCO - SAIBA

Do salário dele à ex-namorada: 10 coisas que você não sabia sobre o Papa Francisco

Sim, o Papa já esteve apaixonado!

Ele sucedeu Bento XVI em 2013, mora na Cidade do Vaticano – da qual é a entidade soberana – e nasceu em 17 de dezembro de 1936. Estas são as coisas mais comuns que muitas pessoas sabem sobre o Papa Francisco. 

O Papa às vezes tem uma imagem um pouco maçante. Mas você sabia que há muitos fatos interessantes e peculiares sobre o Papa Francisco? 

Nós listamos para você.

1. Ele é conhecido como Papa Francisco, mas Sua Santidade nasceu como Jorge Mario Bergoglio.

2. O Bispo de Roma é muito bom em falar línguas diferentes. Ele é fluente em italiano, alemão e espanhol. O último não surpreende, já que ele nasceu na Argentina. Além disso, o papa também possui um conhecimento básico de inglês, francês e português.

3. Parte do pulmão dele está faltando. Porque? Quando criança, ele teve uma infecção e parte de um de seus pulmões teve de ser removida.

4. O Papa pode dançar! Se alguém “trabalha” muito além da idade de aposentadoria, é o Papa. Mas ele ainda é jovem de coração, porque ele adora tango! “Eu amo tango e dançava muito quando era jovem”, disse ele a Ambrogetti e Sergio Rubin, autores de sua biografia El Jesuita, que surgiu em 2010.

5. O Arcebispo tinha uma namorada! “Ela era uma das minhas amigas com quem eu ia regularmente dançar, mas depois descobri minha vocação religiosa”, confessou o Papa aos autores de sua biografia. Então, definitivamente não é um caso escandaloso para o Papa.

6. Os alunos às vezes acham difícil cobrir as despesas de vida por causa de sua baixa renda. Jorge mencionou que também experimentou isso. E assim ele trabalhou como segurança em um bar em Buenos Aires para financiar seus estudos.

7. O arcebispo é um grande fã de futebol. Ele é um fã apaixonado do San Lorenzo Football Club.

8. Como porta-passo de Jesus Cristo, o papa tem muitas tarefas, mas mesmo o papa às vezes tira um tempo para assistir a um filme. O favorito de Francisco? Babette’s Feast, um drama dinamarquês de 1987.

9. Francisco é o primeiro papa não europeu em muito tempo. Seu único antecessor não europeu assumiu em 731.

10. Como chefe da Igreja Católica Romana, Sua Santidade está construindo uma boa aposentadoria. O Papa Bento XVI renunciou em 2013 e recebeu um bom pacote de pensão. A última vez que o Vaticano deu uma pensão foi há 600 anos. O jornal italiano La Stampa informou que o Papa Emérito recebe 2500 euros por mês.

Nenhum comentário: